domingo, 19 de outubro de 2014

The same old story, same old song and dance, my friend.


De onde eu tirei o nome do personagem da história? Sinceramente foi o primeiro nome que me veio à cabeça, e, sim, é uma mistura de Morgan Freeman e Chuck Norris.
Na hora me pareceu genial.
Essa historinha moralista tem um alto nível de ironia e é uma resposta a esses casos imbecis que vemos quase todos os dias no jornal. Sempre a mesma situação se repetindo, quase um dé jàvu. Essas pessoas tidas como gente boa, será que realmente são gente boa? Até que ponto? Até o momento em que elas fazem uma grande merda.
O narrador dessa HQ é um demônio, como vocês irão perceber. Só que ele representa não só a maldade, ele representa o espírito crítico, o ser irônico que apenas observa tudo de longe, sem interferir em nada. Ele observa as pessoas cometerem seus pecados e colocarem a culpa nos deuses. Ele ri porque não tem culpa nenhuma. Ele é um personagem que apareceu na primeira história que eu desenhei e escrevi, criei ele com a ajuda de meus professores do curso. O demônio ou o diabo, seja lá como for, tem aqui um sentido inverso ao que nós conhecemos. Ele é um ser que conhece como ninguém a natureza humana, e nos incentiva a assumir o peso de nossa liberdade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário